Central de vendas:

(34) 2512-0244
Conheça os benefícios do pagamento recorrente via cartão de crédito para sua escola

Conheça os benefícios do pagamento recorrente via cartão de crédito para sua escola

Equipe iScholar

Alguns anos atrás, o pagamento recorrente era utilizado quase exclusivamente por assinaturas de revistas e prestadores de serviços semelhantes. Porém, ele está sendo amplamente adotado por diversos negócios em diferentes setores. Como exemplos mais atuais dessa aplicação, podemos citar o modelo de pagamento de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime.

Mas você sabia que instituições de ensino também estão usando o pagamento recorrente? Afinal, ele otimiza o setor de recebimentos da escola e a experiência de seus clientes.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te mostrar os principais benefícios do pagamento recorrente via cartão de crédito e como implementá-lo em sua escola.

O que é pagamento recorrente e como funciona?

Os pagamentos recorrentes ocorrem quando clientes são cobrados repetidamente por serviços de forma previamente combinada (semanalmente, mensalmente, anualmente, entre outros). Depois de acordar o método de pagamento, neste caso o cartão de crédito, a cobrança é feita automaticamente e continua durante todo o contrato ou até que o cliente cancele.

Justamente por ser automático, não é necessário que as partes estejam fisicamente presentes para que a transação ocorra. E apesar de ser via cartão de crédito, dispensa-se o uso de maquininha - o que já é uma grande vantagem.

Principais benefícios desse modelo para a escola

Reduz a inadimplência

O atraso no recebimento das mensalidades é um dos principais desafios enfrentados por instituições de ensino. Por isso, a constante busca por soluções para diminuir a inadimplência é muito importante para otimizar o setor financeiro.

Quando a cobrança é feita mensalmente no cartão de crédito, as chances de atrasos diminuem significativamente. Afinal, os pais não precisam mais se preocupar em lembrar as datas acordadas para realização dos pagamentos.

Leia também: Veja como diminuir a inadimplência na sua escola

Minimiza erros e economiza tempo

Por automatizar boa parte das tarefas, o pagamento feito de forma recorrente diminui o risco de erros na hora da cobrança e economiza muito tempo de quem cuida do setor financeiro. Assim, a equipe pode voltar a atenção para outras atividades a serem cumpridas, aumentando sua produtividade.

Aprimora o controle financeiro

Essa modalidade garante previsibilidade financeira à escola, que passa a ter maior conhecimento sobre a quantidade de mensalidades que serão pagas em cada mês.

A partir disso, pode-se realizar um bom planejamento financeiro com projeções mais realistas, desenvolvendo as melhores estratégias para gerir bem os recursos e suas aplicações.

É um diferencial

Uma escola que oferece mais uma opção para pagamento de mensalidades atinge mais clientes e deixam os atuais ainda mais satisfeitos. Isso porque os pais também ganham vantagens com o débito acontecendo de forma recorrente, além de ser uma forma de mostrar que a instituição se preocupa em oferecer as melhores alternativas para todos.

Afinal, as condições de pagamento são uma grande preocupação dos clientes e pode ser um fator decisivo na escolha final para realizar a matrícula.

Leia também: Saiba porque os gestores que inovam têm se destacado tanto

Principais benefícios desse modelo para os pais

Comodidade

Esse método é mais simples do que pagar boletos bancários, o que traz conveniência aos responsáveis financeiros. Por ser cobrado direto na conta, além de eliminar a preocupação com datas de vencimento, não é necessário se deslocar nem realizar algum tipo de esforço para realizar o pagamento.

Não compromete o limite do cartão

Uma das maiores vantagens para os clientes é que, diferentemente da função de parcelamento, o pagamento recorrente não compromete o limite do cartão por ser cobrado mês a mês.

Implantando a cobrança recorrente em sua escola

Contrate um software de gestão escolar

Para tornar seu setor de recebimentos ainda mais eficiente, conte com um sistema de gestão escolar. Para isso, é necessário escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

No caso do pagamento recorrente, verifique se o software escolhido oferece essa vantagem. Afinal, um bom e completo sistema de gestão também aprimora o processo de cobrança.

Com o iScholar sua escola pode implantar essa modalidade de pagamento e desfrutar de seus muitos benefícios. Solicite uma demonstração gratuita e saiba mais sobre como podemos otimizar diversos processos em sua escola.

Marcadores:

Equipe iScholar

Equipe iScholar

Ver todos os artigos

Com 17 anos de expertise, nossa missão é transformar escolas em grandes empresas. Desde as soluções tecnológicas que desenvolvemos aos conteúdos que produzimos em nosso blog e materiais ricos, nosso intuito é um só: te auxiliar a conquistar uma gestão escolar de alto nível!

Compatilhar
Compatilhar

Escolha crescer hoje com o iScholar!

Tenha uma empresa de alta performance com o melhor sistema de gestão escolar. Fale agora com um especialista.

Homem de negócios usando um notebook

Inscreva-se em nossa newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

*O iScholar precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.