Central de vendas:

(34) 2512-0244
Descubra os benefícios da matrícula on-line para sua escola

Descubra os benefícios da matrícula on-line para sua escola

Equipe iScholar

É um fato que as escolas estão utilizando, cada dia mais, os benefícios da tecnologia para levar aos pais e alunos mais praticidade e conveniência.

Mas os benefícios da matrícula on-line não se limitam apenas a estes atores, pois também é um processo bastante vantajoso para a equipe escolar. Além disso, à medida que continuamos a enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a escola que oferece a ferramenta adequada para que a matrícula seja feita remotamente, também contribui socialmente minimizando aglomerações desnecessárias.

É quase certo que, ferramentas como essa, permanecerão no nosso dia-a-dia mesmo depois do esperado fim da pandemia. Por isso, entenda a seguir o funcionamento desse recurso e seus principais benefícios.

Leia também: Veja como montar uma excelente estratégia para aumentar suas matrículas

Como funciona a matrícula on-line?

A matrícula on-line é um recurso disponível em alguns sistemas de gestão escolar que possibilita aos alunos e responsáveis realizar esse procedimento de forma totalmente remota, evitando horários restritivos e a espera em filas.

Através do link compartilhado pela escola, os alunos e pais podem acessar o espaço virtual da instituição destinado ao preenchimento de diversas informações necessárias para efetuar o cadastro.

Depois de realizar essa ação, os dados do aluno são automaticamente registrados no sistema da escola. Assim, é possível otimizar esse processo e até mesmo aumentar a captação e retenção de alunos.

Leia também: Marketing digital: como utilizá-lo na captação de alunos

4 principais benefícios da matrícula on-line

1. Automatização de processos e otimização de tempo

Um dos primeiros benefícios a ser associado com um sistema de matrícula on-line é a praticidade em comparação com o método de registro em papel. Afinal, as informações enviadas pelo aluno serão imediatamente carregadas em um banco de dados.

Dessa forma, a equipe escolar não precisará se preocupar em registrar manualmente as informações e esse tempo que a escola vai economizar pode ser utilizado na análise de indicadores e na elaboração de estratégias para melhorar esses números.

2. Economia de recursos

O processo on-line elimina a necessidade de imprimir tantos documentos em papel, economizando recursos da escola que podem ser destinados a outros fins e contribuindo com o meio ambiente.

Essa vantagem é ainda melhor aproveitada quando sua escola conta com um sistema de gestão escolar que também oferece o recurso de assinaturas eletrônicas de contratos e documentos, facilitando todos os processos que envolvem a documentação exigida dos alunos.

3. Aumento da satisfação dos alunos e responsáveis

A praticidade também é sentida pelos alunos e pais, já que não precisarão mais se deslocar até a escola e enfrentar filas no momento da matrícula.

Com alunos e responsáveis mais satisfeitos pela praticidade e comodidade que o processo on-line permite, a chance de efetuarem a matrícula aumenta. Ou seja, oferecer essa opção é um grande diferencial para sua instituição de ensino atrair ainda mais alunos.

Conheça os benefícios do pagamento recorrente via cartão de crédito

4. Maior segurança da informação

Você pode garantir que informações confidenciais fiquem seguras e controlar melhor quem acessa os dados de matrículas, dando permissões a determinados funcionários do setor escolhido.

O envio dos dados dos alunos é feito por meio de uma plataforma bem protegida, com um banco de dados armazenado em um servidor altamente seguro.

Para implementar a matrícula on-line em sua escola e aproveitar seus benefícios, invista em um bom software de gestão escolar. É importante lembrar que, além de otimizar a gestão de sua instituição e potencializar os resultados de todos os setores, todas as vantagens citadas neste artigo, estão disponíveis no iScholar através do Matrícula Online.

Para conhecer mais sobre tudo o que nosso sistema de gestão pode fazer por sua escola, você pode solicitar uma demonstração gratuita clicando aqui.

Até próxima!

Marcadores:

Equipe iScholar

Equipe iScholar

Ver todos os artigos

Com 17 anos de expertise, nossa missão é transformar escolas em grandes empresas. Desde as soluções tecnológicas que desenvolvemos aos conteúdos que produzimos em nosso blog e materiais ricos, nosso intuito é um só: te auxiliar a conquistar uma gestão escolar de alto nível!

Compatilhar
Compatilhar

Escolha crescer hoje com o iScholar!

Tenha uma empresa de alta performance com o melhor sistema de gestão escolar. Fale agora com um especialista.

Homem de negócios usando um notebook

Inscreva-se em nossa newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

*O iScholar precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.